quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cliente será indenizado em R$ 2 mil após espera em fila de banco

O Banco Santander Brasil S. A. terá que indenizar em R$ 2 mil, por danos morais, um cliente que permaneceu cerca de uma hora e 20 minutos numa fila à espera de atendimento numa agência em Brasília. O banco recorreu da decisão do Juizado Especial Cível do Riacho Fundo, mas a sentença foi mantida pela 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A senha de atendimento revela que o cliente chegou ao banco às 11h26 do dia 7 de dezembro do ano passado. Outro documento comprova que o saque em conta corrente só foi concluído às 12h47 daquele dia. O cliente diz que a situação lhe causou transtornos e afronta os direitos do consumidor e a Lei Distrital n. 2.547/2000, que estipula o tempo máximo de trinta minutos para o atendimento

Fonte: Anacont - site jurídico